FAQ – Perguntas Frequentes Loja Virtual
Acompanhe nesta página as Perguntas Frequentes sobre a loja virtual da FILTRILO. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Filtrilo.
P: Como faço meu cadastro?
R: Acesse a página de cadastro (clique para acessar).
Nesta página, insira seu endereço de e-mail e crie uma senha no campo da direita “Cadastre-se” . Em seguida clique no botão “Cadastre-se”. Ao finalizar esta operação você já está cadastrado em nosso site.
P: Como posso alterar meus dados pessoais?
R: Entre em sua conta, através desta página (clique para acessar). Dentro da conta, selecione a opção “Detalhes da Conta” no painel à esquerda. Na página de detalhes da conta, edite os dados que desejar e clique no botão “Salvar alterações” para que as alterações sejam salvas.
P: Como faço para inserir meus endereços?
R: Entre em sua conta, através desta página (clique para acessar). Dentro da conta, selecione a opção “Endereços” no painel à esquerda. Selecione o endereço que deseja editar: faturamento ou de entrega. Na página de endereço selecionada, digite as informações e clique no botão “Salvar endereços’ para salvar as alterações.
P: Coloquei o endereço de entrega incorreto. Posso alterar?
R: Pode. O preenchimento do endereço deve ser feito com atenção para evitar qualquer problema na hora da entrega. Entretanto, caso tenha que corrigir alguma coisa, entre em contato com a filtrilo o mais rápido possível (no mesmo dia em que fizer o pedido) indicando o endereço correto para envio. Caso o pedido já tenha sido enviado, não será possível alterar dependendo da forma de envio selecionada pelo cliente.
P: Como faço para comprar pelo site?
R: Comprar na filtrilo é muito simples. Você pode navegar pelas categorias ou buscar especificamente um produto pela barra de busca, que aparece em todas as páginas da filtrilo.
Quando encontrar o produto desejado, clique nele e clique em “adicionar ao carrinho”.
Você pode escolher continuar comprando ou finalizar compra.
Para finalizar, você deverá fazer login no site (caso ainda não tenha feito) ou criar seu cadastro se ainda não tiver um.
Aí é só preencher todos os dados corretamente, selecionar o modo de pagamento e esperar seu pedido ser aprovado!
R:É seguro comprar e me cadastrar na filtrilo?
R: Sim! Nosso site possui certificado ssl, que dá garantia de que o site é protegido e seguro.
P: Quero enviar meu pedido para outra pessoa/ endereço. Como faço isso?
R: Clique na página do carrinho (clique para abrir). Verifique se os produtos estão certos na cesta do carrinho e digite os dados para entrega para a outra pessoa no campo “Calcular entrega” e clique em “Atualizar” – as estimativas de tempo e custos para a entrega neste outro endereço serão apresentadas.
Selecione uma das opções e clique em “Concluir Compra”. Na próxima página, são requisitados os dados de “Endereço de cobrança” – preencha os dados e clique em “Continuar”. Após esta página, serão requisitados os dados de “Endereço de entrega” – preencha dos dados da outra pessoa ou outro endereço que deseja enviar os produtos e clique em “Finalizar”.
P: Posso devolver ou trocar os produtos que recebi?
R: Sim, isso é direito do consumidor. Acesse nossa página de termos e condições (clique para acessar) para obter informações mais detalhadas sobre devoluções e trocas.
P: Qual é o prazo de entrega da minha compra?
R: Depende da sua localização, mas você encontra essa informação no próprio site, basta digitar seu cep no campo específico para isso na página do carrinho. Atenção! Por conta da covid-19 alguns prazos de entrega podem ser alterados.
P: Como faço para retirar o pedido pessoalmente?
R: Caso você seja de curitiba e região metropolitana, existe a opção de retirar seu pedido pessoalmente – se você optar por essa opção, entraremos em contato para combinar o horário de retirada.
P: Como é feita a entrega do meu pedido?
R: A filtrilo faz as entregas via transportadora ou correios para todo o brasil. Caso você seja de curitiba e região metropolitana, existe a opção de retirar seu pedido pessoalmente – se você optar por essa opção, entraremos em contato para combinar o horário de retirada.
P: Onde posso encontrar a minha nota fiscal?
R: A nota fiscal será enviada por e-mail assim que o pedido for confirmado. Além disso, todas as encomendas são enviadas com a danfe.
P: Preciso de um orçamento formal, como devo proceder?
R: Você poderá solicitar via formulário do site, clicando no botão “Orçamento” existente em todas as páginas de produtos do site, ou indo diretamente para esta página (clique para acessar). Você também pode entrar em contato via telefone e whatsapp (41 3675-3920) ou e-mail ([email protected]) para pedir seu orçamento.
P: Quais são as formas de pagamento?
R: Você pode pagar sua compra por Boleto, Cartão de Crédito e Pix. Caso necessite de outra forma de pagamento, entre em contato conosco via telefone ou whatsapp 41 3675-3920.
P: A cobrança do meu pedido veio duplicada. O que fazer?
R: Verifique na sua fatura se você não realizou a compra dos mesmos produtos duas vezes. Caso não tenha realizado, entre em contato com o seu banco.
P: Tenho que pagar alguma coisa ao entregador?
R: Não. O pagamento do frete é feito no site da filtrilo ao finalizar a compra.
P: Meu pedido chegou com problemas (quebrado, faltando algum item etc.), o que faço?
R: Chame a gente no whatsapp (41 3675-3920) ou por e-mail ([email protected]) e mande uma foto do problema. Será necessário fazer o envio reverso pela transportadora e prosseguiremos com a troca do produto.
P: Meu pedido não chegou, e agora?
R: Chame a gente no whatsapp (41 3675-3920) ou por e-mail ([email protected]) que iremos checar o status do seu pedido e resolver o problema. Caso já tenha seu código de rastreamento, pode abrir o site da transportadora escolhida e consultar o status.
P: Como posso entrar em contato com a filtrilo?
R: Você pode falar com a gente pelos canais oficiais de atendimento: whatsapp e telefone pelo número 41 3675-3920 ou pelo e-mail [email protected]
P: Esqueci minha senha da filtrilo, o que fazer?
R: Acesse a página de recuperação de senha (clique para acessar). Nesta página, digite seu nome de usuário ou e-mail. Um link de redefinição de senha será enviado para seu email.