Termos e Condições

Termos e Condições

A Filtrilo é uma marca da Patrino Importadora e Exportadora, localizada Rua Rosália Kúbis Weigert, 340, Jardim contorno, Colombo, Paraná, CNPJ nº 29.923.517/0002-15, Inscrição Estadual 9078466798, doravante denominada simplesmente Filtrilo, e, de outro lado, o cliente da Filtrilo, qualificado no momento da compra dos produtos Filtrilo, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a filtrilo.com.br realiza venda de produtos pela internet;

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela filtrilo.com.br em seus canais de venda;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos do cliente do site filtrilo.com.br (www.filtrilo.com.br).

  1. Confidencialidade:é de responsabilidade da Filtrilo a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é realizada através do Certificado de Segurança SSL.
  1. Serviço de Relacionamento Filtrilo: O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O contato poderá ser acionado através do e-mail contato@filtrilo.com.br, WhatsApp (41)3675-3920 ou telefone (41)3675-3920.
  1. Política de entrega:o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. Os envios serão realizados em até 48h úteis após a confirmação da compra. O prazo de entrega será indicado no momento da finalização da compra.

3.1. A conferência do pedido é de responsabilidade do Cliente, que deve conferi-lo no ato da entrega e se houver alguma inconformidade, não deverá recebê-lo. Será necessário devolver o pedido à transportadora, para que ele possa retornar à Filtrilo e ser reenviado corretamente.

3.3. Se houver algum dado incorreto, após a finalização do pedido, como por exemplo a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, ou ainda, caso queira solicitar prioridade da entrega, será necessário entrar em contato com o Serviço de Relacionamento Filtrilo, através um dos canais de atendimento, o mais rápido possível. A transportadora irá devolver o pedido à Filtrilo e nós entraremos em contato com você a fim de regularizar a pendência.

Nesse caso, será cobrado uma nova taxa de entrega para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado.

3.4. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do pedido.

3.5. As entregas dos pedidos são realizadas por meio de transporte aéreo e terrestre e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de cancelamento e atrasos de voos, cortes de cargas, acidentes, condições climáticas e interdições ou manifestações.

3.6. Ressaltamos também que, em algumas regiões consideradas como áreas de risco ou remotas, o pedido pode não ser entregue pela transportadora.

3.7. Ao realizar um pedido, enviamos um e-mail com detalhamento das informações no momento em que o pedido é feito no site, na aprovação do pagamento, na saída dos itens do Centro de Distribuição da Filtrilo e quando a entrega é realizada em seu endereço. Além disso, o acompanhamento da entrega pode ser feito acessando o link enviado para rastreamento e informando seus dados.

3.8. A taxa de entrega para pedidos no site varia de acordo com as regiões do Brasil. Ela é inserida automaticamente na confirmação do seu pedido. Ressaltamos que esses valores da taxa de entrega podem sofrer alterações por causa de promoções e ofertas.

3.9. A Filtrilo não autoriza a transportadora a:

  • Entrar no domicílio
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela)
  • Abrir a embalagem do produto
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/ NFE
  • Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação

3.10. A Filtrilo não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

  1. Direito de arrependimento: As mercadorias podem ser trocadas ou devolvidas até 7 dias após o recebimento, por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado e desde que não tenham sido abertas e consumidas. Consulte o Código de Defesa do Consumidor. Para isso, entre em contato com o Serviço de Atendimento, e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado, ambos descritos na nota fiscal, ao lado do nome da mercadoria e qual o motivo da solicitação. A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua caixa.

4.1. Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição da Filtrilo, a equipe logística verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

4.2. Se não desejar mais nenhum dos produtos, iremos estornar os valores pagos. Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto bancário, o reembolso será feito através de depósito na conta corrente do titular do cadastro em nosso site. Para isso, vamos precisar que nos informe os mesmos dados bancários de quem fez o pagamento e compra. Caso o pagamento tenha sido realizado através do cartão de crédito, solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 3 (dois) dias úteis. Esse estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.

4.3.

  1. Política de Trocas, Devoluções e garantia:todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.1. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento. A coleta dos pedidos ocorrerá por meio de nossas transportadoras parceiras ou forneceremos código para postagem, ficando o cliente incumbido de levar o material até uma agência dos correios. O custo referente à devolução será de responsabilidade da Filtrilo.

5.2. A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua caixa.

5.3. Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição, a Filtrilo verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do pedido de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

5.4. A Filtrilo isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento seja comunicado, ou se o contato for realizado fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

5.5. Solicitações de devoluções por motivo de arrependimento devem ser realizadas em até 7 dias corridos após o recebimento, de acordo com as normas previstas no código de defesa do consumidor.

5.6. No caso dos produtos: filtros de seringa, membranas, vials e tampas, por tratar-se de consumíveis, não há garantia e a troca ocorrerá apenas por defeito de fabricação, também respeitando os prazos legais. Para os equipamentos (bombas de vácuo) a garantia é de 3 meses, de acordo com a legislação vigente.

  1. Formas de pagamento aceitas:

6.1. Pagamento à vista ou parcelado: você pode efetuar o pagamento do seu pedido com qualquer uma das formas disponibilizadas no site da Filtrilo.

6.2. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão.

6.3. Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito, em forma de Cupom, que será enviado por e-mail, para que você realize um novo pedido. Esta restituição só é válida para os casos em que não há retorno de mercadoria ao centro de distribuição.

  1. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

7.1. Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil, após a confirmação do pagamento do pedido enviada para seu e-mail de cadastro. Lembrando que o envio será realizado em até 48h e o prazo da transportadora variará de acordo com a região e será informado no fechamento da compra.

7.2. Para os pagamentos em boleto bancário, o prazo para confirmação do pagamento pode se estender em até 2 dias úteis, devido ao tempo de processamento junto à instituição financeira.

  1. Dos direitos autorais:

 
9.1. A estrutura do site Filtrilo.com.br, bem como o logotipo, os textos, as imagens, os vídeos e demais aplicações informáticas que o compõem, são de propriedade da Filtrilo e protegidas pela legislação brasileira referente a propriedade intelectual.

9.2. O Usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, as marcas, conteúdos e serviços propostos pelo site, podendo a Filtrilo recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis quando da utilização ou reprodução indevida.

9.3. Conteúdo enviado pelo Cliente  no site filtrilo.com.br: ao enviar qualquer conteúdo ao site da Filtrilo, o Cliente retém a titularidade de seus direitos sobre este conteúdo (textos, vídeos, imagens, áudio, entre outros), cedendo à Filtrilo uma licença de caráter gratuito, irrevogável, mundial e não exclusivo para a reprodução, modificação e exibição, sob qualquer meio ou forma, inclusive no site.

  1. Das sanções

11.1. Sem prejuízos das demais medidas legais cabíveis, a Filtrilo poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do Usuário:

  • Que descumprir quaisquer dispositivos contidos no presente instrumento;
  • Que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
  • Cujo comportamento constitua ou possa vir a causar ofensa ou danos a terceiros ou ao próprio site.
  1. Do Foro

12.1. Fica eleito o foro da comarca de Curitiba, PR para dirimir quaisquer dúvidas ou disputas por mais privilegiado que outro possa parecer.

Reiteramos que nossos produtos são indicados para análises in-vitro e não devem ser utilizados em substâncias que tenham contato direto com seres vivos, como alimentos parenterais, injetáveis, medicamentos etc.