P: Como os filtros de seringa são esterilizados?

R: Os filtros de seringa Filtrilo são esterilizados por exposição controlada à radiação gama. A quantidade de radiação é cuidadosamente controlada para garantira uma dose suficiente de esterilização. A efetividade do processo é monitorada lote por lote, utilizando indicadores de esterilização, só depois disso o lote é liberado.

P: Qual é a temperatura máxima de operação dos filtros de seringa?

R: Cada filtro possui uma temperatura máxima recomendada. Favor verificar na página do produto, onde essa informação está presente.

P: Os filtros de seringa podem ser autoclavados?

R: Esterilização por alta temperatura e pressão não é recomendada para os filtros. Altas temperaturas afetam negativamente o desempenho dos filtros. Também, podem enfraquecer a estrutura de PP resultando na perda de resistência à pressão dos pontos de conexão entre a carcaça em PP e a membrana interna.

P: O tamanho indicado no rótulo refere-se ao diâmetro externo do filtro?

R: Não, o tamanho que apareça na embalagem diz respeito ao diâmetro do disco da membrana interna. Necessariamente, o tamanho da carcaça externa é maior do que o da membrana. Por exemplo, o filtro de seringa de 25mm possui uma carcaça externa com 30mm.