Como usar Filtros de Seringa Filtrilo?
Você sabe como utilizar um filtro de seringa? Acompanhe neste manual o passo-a-passo da utilização dos Filtros de Seringa FILTRILO. Esta orientação serve de maneira geral para todos os tipos de membrana filtrante.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Filtrilo. Se preferir baixar a versão off-line deste manual (em pdf para impressão), preencha o formulário de requisição logo após esta seção.
Utilize uma seringa nova para a coleta de amostra.
Realize a extração da amostra.
Após a extração conecte o filtro com segurança rotacionando aproximadamente ¼ de volta.
Caso a seringa possua trava luer, fixe-a firmemente, mas não aperte demais.
Segure a seringa montada e filtre verticalmente para molhar a membrana uniformemente.
Isso evita bloqueios de ar e promove altas taxas de fluxo à medida que a amostra é espalhada uniformemente sobre a superfície da membrana.
Pressione o êmbolo da seringa suavemente para empurrar a amostra através do filtro.
Se possível, descarte o primeiro 0,25-0,5ml de amostra, pois se houver alguma contaminação presente, é provável que seja maior nesses primeiros microlitros da amostra.
Se a pressão traseira aumentar significativamente, altere o filtro, pois ele pode ter saturado.
Evite pressionar excessivamente, pois isso pode fazer com que a carcaça do filtro estoure.
Troque o filtro e repita o processo para a próxima amostra
Baixe o Manual de utilização em versão pdf
A FILTRILO dispõe para seus clientes a versão para consulta off-line e impressão de nosso manual de utilização para Filtros de Seringa. Em arquivo formato “.pdf” ele pode ser visualizado em computadores, tablets e celulares, assim como ser impresso para acesso rápido.
Para baixar o manual em formato “.pdf” preencha o formulário de contato. Enviaremos o link de download do Manual de Utilização em versão “.pdf” diretamente para o e-mail informado.
Formulário de contato
Reiteramos que nossos produtos são indicados para análises in-vitro e não devem ser utilizados em substâncias que tenham contato direto com seres vivos, como alimentos parenterais, injetáveis, medicamentos etc.