Bombas de vácuo de diafragma, isentas de óleo Filtrilo

A bomba a vácuo de diafragma Filtrilo é avançada em design, alta eficiência e vida útil. É principalmente utilizada em análise de produtos farmacêuticos (P&D), laboratórios de bioquímica, inspeção de alimentos e outros campos. É um produto essencial para trabalhos com cromatografia líquida (HPLC, UPLC, UHPLC) e diversas outras aplicações laboratoriais. Como o nome indica, as bombas de vácuo de diafragma isentas de óleo não requerem óleo para lubrificação. Essas bombas são utilizadas em uma ampla variedade de aplicações onde é necessário manter um ambiente limpo e seco.

As bombas de vácuo de diafragma isentas de óleo funcionam com base no princípio de deslocamento positivo. Um diafragma é utilizado para bombear o ar para fora da câmara, criando assim um vácuo. Este vácuo pode então ser utilizado para alimentar diversos tipos de equipamentos ou processos. O funcionamento por diafragma praticamente não emite ruído, então manterá a calma em seu laboratório. Também, por ser isenta de óleo é que não há risco de contaminação por lubrificantes.

Para quem gosta da parte mais técnica:

As bombas de vácuo de diafragma são bombas de deslocamento positivo que utilizam um diafragma para movimentar um volume de ar. O diafragma é conectado a um eixo excêntrico acionado por um motor elétrico. A rotação do eixo faz com que o diafragma se mova para cima e para baixo, gerando uma vibração em alta velocidade, vibração esta que é responsável por aspirar o ar para dentro da bomba e depois o expulsá-lo

Opções de Bombas de Vácuo Filtrilo

Disponibilizamos o modelo BV15D, que funciona por diafragma. Ela é capaz de filtrar até 15 litros por minuto. Também, além do vácuo, ela oferece pressão positiva, vantagem que você dificilmente encontrará em um equipamento deste valor. Também, possui design moderno e portátil, facilitando sua utilização e movimentação:

Para quem precisa da filtração de volumes maiores, temos as bombas BV30 e BV60, com capacidade para 30 e 60 litros por minuto respectivamente. Apesar de funcionarem com pistão, e não diafragma, elas são isentas de óleo e possuem níveis de ruído extremamente baixos, mantendo a chance de contaminação reduzida e o silêncio em seu laboratório:

Quer mais informações? Nos chame no WhatsApp: